Agroturismo

Apresentação

    Agroturismo

    A nossa unidade de Agroturismo resulta da recuperação do edifício centenário da exploração.
    Tendo-se respeitado a arquitectura e os materias típicos algarvios.
    A estes associamos sistemas modernos de produção e racionalização energética, como colectores solares de aquecimento de água e isolamentos de elevada eficácia.

    Tem 10 quartos, todos com casa de banho e equipados com ar condicionado, telefone, televisão, pavimento radiante e acesso directo à internet gratuíto.

    A decoração é típica e os pormenores dos tetos de caniço ou soalho, bem como as mobílias alentejanas e de atabúa criam um ambiente tranquilo e aconchegado.
    Dois dos quartos têm varanda com vista panorâmica sobre a várzea da praia dos tomates e Vilamoura.
    Temos ainda um apartamento com 2 quartos, casa-de-banho, sala e cozinha, especialmente indicado para famílias com crianças.

    É neste pequeno reduto de campo à beira-mar que tentamos fazer com que os nossos hóspedes se sintam na casa dos seus avós, com arquitectura e mimos a condizer, como por exemplo:

    Oferta de chá e bolinhos caseiros no quarto todas as noites.

    Pequeno-almoço sem horário.

    Sobre Nós

    A Sociedade Agrícola e Industrial do Algarve Lda.
    É uma empresa familiar que vai na sua 4ª geração e que é composta por 2 explorações agrícolas, a Quinta do Freixo no interior e Quinta do Mel junto ao mar, numa área total que ronda os 850 hectares.

    Produzimos em modo biológico, ervas aromáticas, cortiça, ovinos e diversos frutos e legumes para transformação em compotas ou outros produtos tradicionais.

    Em ambas as quintas temos unidades de turismo rural.

    O respeito pelo ambiente e a sustentabilidade da nossa actividade são as nossas bandeiras.