Produtos

Quinta do Mel

Morangos

Os nossos morangos são deliciosos.Tal como no caso das ervas, são produzidos sem forçagem, o que lhes confere um sabor muito especial. A colheita é realizada diariamente de forma a apanhar somente aqueles que estão no pico máximo de sabor e aroma. A venda é feita exclusivamente no campo ou na casa de chá.

Produtos Tradicionais

Na outra exploração da família, a Quinta do Freixo, produzimos deliciosas compotas, queijo de figo e outros produtos tradicionais que, para além de servidas e comercializadas na Quinta do Mel, se encontram disponíveis casas gourmet por todo o país e estrangeiro. Os nossos transformados são produzidos com produtos cultivados na casa na exploração.

Ervas Aromáticas

De forma a obter um ervas de alta qualidade a Quinta do Mel utiliza práticas que asseguram o mínimo de perda das características naturais das plantas cultivadas.

Produção: Através de métodos e práticas certificadas em produção biológica, sem recorrer a fertilizantes ou pesticidas de síntese.

Processamento: Sem forçagem e sem recurso a processos mecânicos muito abrasivos que levam à perda de aroma e propriedades das ervas.

Embalagem: Recorrendo a embalagens (sacos de ervas) específicas para evitar perdas de aroma e permitir uma boa selagem entre utilizações.

As nossas ervas são servidas na casa de chá em várias versões (Ice tea, clássica e erva fresca), cada uma delas com características próprias. Actualmente cultivamos, Alecrim, Bela-luisa, Erva-Principe, Erva-Cidreira, Hortelã-chocolate, Hortelã-laranja. Hortelã-vulgar, Poejo, Tomilho, Tomilho-limão e malagueta.

Outras Quintas

Na nossa casa de chá pode também encontrar produtos de outras quintas algarvias de reconhecida qualidade. Assim, os vinhos da região, que cada vez conquistam mais notoriedade, estão presentes e asseguram uma boa parte dos produtos disponíveis. Produtos como a flôr de sal, azeite, transformados de alfarroba, aguardente de medronho, artesanato de cortiça e muitos outros, transportam que nos visita para o Algarve mais profundo.